Realizado pela real estate fintech Versi, o evento “Juntos” foca na construção de um ecossistema colaborativo por meio de um encontro anual de clientes e parceiros para diálogos abertos, imersão nas operações e fortalecimento de relacionamentos.
Mais de 20 incorporadoras de todas as regiões do Brasil e lideranças do setor da construção civil brasileira vão se reunir nos dias 1 e 2 de julho, em Curitiba/PR. Na pauta estarão as tendências do mercado, inovações tecnológicas, impactos da reforma tributária e o cenário de transformações no financiamento imobiliário no Brasil nos últimos anos — e o que vem pela frente.
Esta é a terceira edição do “Juntos”, organizado pela real estate fintech Versi. O encontro tem como propósito reunir a comunidade, composta por incorporadoras, parceiros e nomes relevantes do mercado, mostrando que com transparência e resoluções em conjunto é possível encontrar formas de avançar para todos. É um momento de portas abertas e discussão prática entre pares.
“Nós acreditamos no crescimento coletivo das incorporadoras do segmento econômico, somando forças e buscando soluções para uma comunidade que evolui em conjunto. Temos um cenário de desafios na economia, transformações no mercado financeiro e tecnológico que afetam o dia a dia e que, de alguma forma, cada incorporadora enfrenta. O objetivo é abrir o espaço de conversa genuína para buscar caminhos que podem ser adaptados à realidade de cada negócio. Isso faz parte da missão da Versi, que acredita em relações duradouras e o fortalecimento do setor de forma colaborativa”, destaca o CEO da Versi, Ebran Theilacker.
Realizado anualmente e sempre em conjunto com uma incorporadora anfitriã diferente, o Juntos de 2025 será realizado em parceria com a Rottas, de Curitiba, que abrirá as portas no primeiro dia para fomentar conversas sobre os desafios e soluções da atividade de incorporação. A recepção destaca o tom colaborativo do encontro, em que incorporadoras possuem a oportunidade de conhecer, na prática, a operação de outra empresa do setor.
Além das incorporadoras e parceiros da comunidade, no segundo dia, o evento receberá três painéis com nomes relevantes no mercado, incentivando conversas abertas entre os presentes e convidados especiais, com o foco na reflexão coletiva
A programação de painéis inicia com José Urbano Duarte e Jair Luis Mahl, ex-VPs de Habitação da Caixa que debaterão as transformações no financiamento imobiliário no Brasil.
Para analisar os efeitos da reforma tributária no mercado da construção civil, o encontro vai receber o presidente do conselho consultivo da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins, em uma conversa com a participação de Daniel França, sócio da RDR Engenharia, e Jardel Cardoso, sócio e conselheiro da Versi. A programação contará também com o convidado Dado Schneider, doutor em Comunicação, que irá trazer uma conversa sobre o conflito de gerações no mercado.
O evento também contará com o primeiro “Prêmio Juntos de Inovação”, um espaço criado para empresas parceiras do ecossistema apresentarem suas novidades e o case de maior destaque ser premiado.
Para encerrar a programação do evento, a Versi apresentará em primeira mão para os clientes e parceiros as novas soluções, iniciativas e prioridades para o futuro. Os detalhes podem ser acompanhados pelos canais da Versi no Instagram e LinkedIn.
Sobre a Versi
Fundada em 2014, a Versi é especialista em soluções para incorporadoras do segmento econômico. Gerenciando investimentos e atuando com funding, é uma real estate fintech pioneira ao ser 100% dedicada a impulsionar empreendimentos em todo o Brasil ligados a programas como o Minha Casa Minha Vida, ajudando a acelerar a redução do déficit habitacional do país. Com um portfólio de obras que soma R$ 4,7 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), a Versi fornece funding para incorporadoras a partir do Registro da Incorporação (RI), suportando os desafios iniciais antes da entrada da Caixa Econômica Federal. Além de funding, atua também com um ecossistema de soluções integradas para o setor, tecnologia especializada e uma comunidade que colabora e fortalece o setor de forma conjunta. Em 2024, foi listada pela Revista Exame no ranking brasileiro de Negócios em Expansão.






